04/04/2017 - 16:17 - Atualizado em 04/04/2017 - 16:35
ALERTA de mensagens falsas nos e-mails do domínio .ufu.br
Centro de Tecnologia da Informação (CTI) UFU - 04/04/2017 - 16:17

O Centro de Tecnologia da Informação (CTI) da UFU alerta sobre nova tentativa de fraude pela propagação de mensagem falsa aos usuários de e-mails com domínio .ufu.br.

Nas mensagens chamadas “maldosas” ou “iscas tecnológicas”, pede-se que o usuário valide informações  traiçoeiras.

Ao “clicar no link” ou responder ao e-mail, o usuário, sem saber, instala em seu próprio computador ou dispositivo móvel, mecanismos que permitem aos hackers (cibercriminosos) ter acesso às senhas de contas bancárias, fazer saques ilícitos em contas correntes, transferências bancárias, compras na Internet, dente outros crimes.

ALERTA: o CTI mostra exemplos dessas mensagens FALSAS ou MALICIOSAS (iscas tecnológicas) que não devem ser respondidas e não se deve clicar no link sugerido:

Endereço/remetente: <tiara.kaesarina(ARROBA)transvision.co.id>!

Ação recomendada: não responder e deletar a mensagem

Link ou “isca”:  Http://ufubrcorreioatualizar.weebly.com [2].

Ação recomendada: não clicar no Link  e deletar a mensagem

CONTEÚDO DA MENSAGEM FALSA para esclarecimento:

Abaixo, entre os asteriscos, o CTI reproduz a mensagem original enviada pelos hackers  (cibercriminosos):

*****************************

Assunto: escritório!!! Data: 2017-04-03 06:28

De: tiara kaesarina <tiara.kaesarina(ARROBA)transvision.co.id>

Para: ...

Devido ao equipamento de manutenção de banco de dados que está acontecendo em nosso centro de mensagens ufu br [1]. Nosso centro de mensagens ufu br [1] deve ser redefinido devido ao grande número de mensagens de Spam que recebemos diariamente em nosso banco de dados. A manutenção da quarentena nos ajudará a evitar esse dilema todos os dias e com o novo software melhorado Fornece o nosso ufu br [1] com um sistema de correio seguro e novo sistema de segurança para proteger os nossos usuários ufu br [1] de obter seus Ufu.br contas sendo hackeado. Para validar sua caixa de correio de e-mail, Por favor, clique no link ou copie o link para o seu navegador Http://ufubrcorreioatualizar.weebly.com [2] Para visitar o link seguro para o cliente ufu br [1] especificado neste e-mail E preencha o formulário de validação da conta para validar a sua Ufu.br conta de email powered:

Obrigado, Copyright © 2017 Universidade Federal de Uberlândia. Links: ------ [1] http://ufu.br/ [2] http://ufubrcorreioatualizar.weebly.com/ [3] http://www.ig.ufu.br

****************************

Para outras informações: