26/06/2017 - 09:04 - Atualizado em 26/06/2017 - 09:05
Formação de servidores para atuar em comissões de PAD
Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas - 26/06/2017 - 09:04

Todos os servidores efetivos da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) que desejem integrar um grupo na luta contra a corrupção e a favor da ética e probidade administrativa devem manifestar este interesse comparecendo à reunião que será realizada no próximo dia 13 de julho, quinta-feira, das 14 às 15h30, na Sala dos Conselhos - localizada na Reitoria (Bloco 3P, Campus Santa Mônica).

Na ocasião, serão formados quadros de comissões de Processo Administrativo Disciplinar (PAD) no interior da UFU, fundamentais para o engrandecimento da Instituição e da própria nação brasileira. O PAD é a ferramenta legal de que dispõe a Administração Pública para apurar irregularidades praticadas por servidores públicos no exercício das atribuições do cargo ou a pretexto de exercê-las. Por meio da referida apuração é que a gestão encontra meios de punir o agente transgressor da norma, como igualmente desestimular que outras condutas do mesmo teor venham a se repetir.

"Compor uma comissão de PAD, ao contrário do que muitos pensam, é prestar relevante serviço para todo o Estado Brasileiro, bem como para toda a sociedade. É trabalhar a favor da ética, da probidade e da transparência no serviço público", ressalta o pró-reitor de Gestão de Pessoas, professor Marcio Magno Costa.