27/11/2018 - 18:20 - Atualizado em 27/11/2018 - 18:20
Processo de eliminação de documentos através do SEI
Reitoria - 27/11/2018 - 18:20

O setor de arquivo da universidade esta realizado sua primeira eliminação de documentos por meio de um processo de autorização realizado através do SEI. São cerca de dez mil caixas arquivo de documentos que datam de 1962 a 2015 classificados, avaliados, e destinados à eliminação, ou seja, a fraquementação mecânica.

O processo de autorização é extremamente burocrático e foi essencial a utilização do sistema SEI para dar agilidade, visto que dentre todos os documentos necessários, apenas um documento analógico (papel) foi utilizado. Esse processo é essencial para a economia de orçamento universitário, visto que através deste procedimento evita-se o acumulo de documentos no deposito do setor de arquivo e consequentemente nas unidades acadêmicas e administrativas da universidade, não sendo necessário novos dispêndios de recursos para a guarda de documentos sem valor para universidade.

Esta atividade também é interessante pois os documentos eliminados são destinados a reciclagem, e dessa forma encaminhados a uma das cooperativas habilitadas pelo divisão de sustentabilidade. Esta eliminação/reciclagem, por exemplo, esta sendo realizada pela cooperativa "Taiaman", que neste processo opera nas dependências do próprio setor de arquivo algumas das atividades de reciclagem, com a separação dos documentos brancos dos demais, caixas de papelão e envelopes dos demais.