06/04/2020 - 15:45 - Atualizado em 25/05/2020 - 11:26
Conferência Web da RNP disponível para as IFES
Centro de Tecnologia da Informação - 06/04/2020 - 15:45

Trata-se do Serviço de Conferência Web da RNP (Rede Nacional de Pesquisa) disponível para as IFES (Instituições Federais de Ensino Superior) que fazem parte da Federação CAFe e que leva para o ambiente web os recursos de vídeo e áudio combinados, bem como funcionalidades interativas e colaborativas como chat, bloco de notas, etc.

Conferência Web da RNP está disponível na UFU (Universidade Federal de Uberlândia).

Onde posso usar o Conferência Web?

O serviço pode ser acessado a partir de um computador ou dispositivo móvel que tenha um navegador instalado, um “headset” e conexão com a Internet. Os requisitos citados são atendidos? Se sim, você pode acessar o Conferência Web da RNP de qualquer lugar, a qualquer momento, para acompanhar uma sessão.

Como acessar?

Para acompanhar uma sessão no Conferência Web, basta acessar o endereço web da sala virtual para a qual a reunião foi programada e fazer autenticação através da Federação CAFe ou entrar como convidado.

Já para organizar uma reunião virtual no serviço, é necessário que a instituição tenha feito a adesão ao serviço. Para utilizar o Serviço de Conferência Web RNP utilize o email Institucional e acesse o endereço: https://conferenciaweb.rnp.br/login

Usuários bloqueados?

Em alguns casos poderá ocorrer de um bloqueio de determinado usuário ao ingressar no sistema Mconf, caso isso ocorra, basta encaminhar um e-mail para otaviano@ufu.br com o nome completo, que irá providenciar a liberação de acesso.

Dúvidas?

Em caso de dúvidas, também poderão ser encaminhadas para otaviano@ufu.br

Curso de capacitação?

O Centro de Educação a Distância em parceria com a DICAP, estão promovendo um curso de capacitação sobre utilização do sistema Mconf/RNP, o curso é totalmente a distância com emissão de certificação.