10/06/2020 - 15:07 - Atualizado em 10/06/2020 - 15:09
Nota de Esclarecimento
Diretoria de Comunicação Social (Dirco) - 10/06/2020 - 15:07

A Universidade Federal de Uberlândia (UFU) informa que a Diretoria de Comunicação Social (Dirco) é a unidade responsável pela comunicação oficial e pela assessoria de imprensa da instituição. Entendemos que, devido ao isolamento social, por causa da pandemia da Covid-19, as redes sociais tiveram um aumento exponencial de sua importância para que a universidade possa se comunicar com a comunidade interna e externa.

Dessa forma, esclarecemos que as redes sociais da UFU também estão vinculadas à unidade, de acordo com o quarto parágrafo de nossa Política Editorial, que diz: “As páginas e os perfis institucionais nas mídias sociais - Facebook (facebook.com/ComunicacaoUfu), Twitter (@UFU_Oficial), Instagram (instagram.com/ufu_oficial) e YouTube (youtube.com/c/CanaldaUFU) - também são administrados pela Dirco. Neles são compartilhados conteúdos publicados nos portais UFU, Comunica UFU e de Eventos, além de postagens exclusivamente produzidas para mídias sociais.”

Sendo assim, para ser publicado nas nossas redes, o conteúdo precisa atender aos critérios contidos na Política Editorial da Dirco/UFU (http://www.comunica.ufu.br/conheca-a-dirco) e nos demais regulamentos internos.