06/07/2020 - 08:20 - Atualizado em 09/07/2020 - 11:46
CTI divulga novos canais de atendimento remoto
Centro de Tecnologia da Informação - 06/07/2020 - 08:20

O Centro de Tecnologia da Informação da Universidade Federal de Uberlândia (CTI/UFU), em razão do aumento da demanda e com o aprimoramento dos processos de atendimento via trabalho remoto, desenvolveu novos canais e nova dinâmica de atendimento para usuários de todos os campi da universidade.

O trabalho remoto foi adotado pelo CTI em 19 de março de 2020, para preservar a vida dos servidores do CTI, a partir da publicação da portaria Reito nº 311 de 17 de março de 2020 (SEI 1951492).

Serviços essenciais, como Rede Internet e Sistemas UFU, permanecem sendo realizados e as Ordens de Serviço (OS) passíveis de atendimento a distância seguem sendo atendidas. Quanto às demais solicitações – que necessitam de atendimento presencial –, serão atendidas após o retorno das atividades normais da universidade.

Recuperação de senha de idUFU/E-Mail

Deve-se enviar e-mail para atendimento@cti.ufu.br. O atendimento será via webconferência, com verificação de documento com foto;

Tutoriais

O CTI desenvolveu tutoriais para vários procedimentos que o próprio usuário pode executar. Os tutoriais estão disponíveis em www.wiki.ufu.br.

Catálogo de serviços

Com informações sobre os diversos serviços realizados pelo CTI, o Catálogo de Serviços possui também orientações sobre o procedimento para abertura de OS e está disponível em www.ctic.ufu.br/catalogo-de-servicos.

Manutenção

Durante o período de isolamento social não há recebimento de equipamentos para manutenção nem devolução de equipamentos que já se encontram no CTI.

Canais de atendimento

O CTI reforça que o principal canal de atendimento são as Solicitações de Ordens de Serviço, por meio do sítio www.os.cti.ufu.br.

Para retirar dúvidas e obter demais informações sobre serviços, entrar em contato pelos e-mails atendimento@cti.ufu.br e suporte@cti.ufu.br.