12/08/2020 - 08:14 - Atualizado em 12/08/2020 - 15:50
UFU terá Apoio Técnico Esportivo
Diretoria de Qualidade de Vida do Estudante - 12/08/2020 - 08:14

A Diretoria de Qualidade de Vida do Estudante (Dirve), órgão vinculado à Pró-Reitoria de Assistência Estudantil (Proae), informa que foi assinado o contrato nº 030/2020. Ele visa à contratação de empresa para prestação de serviço de apoio técnico ao Programa de Esporte e Lazer Universitário, da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com fornecimento de materiais esportivos, assessoria para treinamento de equipes esportivas, manutenção preventiva e corretiva dos Centros Esportivos e instruções nas academias universitárias de musculação.

Com este contrato, serão retomadas as atividades das Academias Universitárias e Equipes de Treinamento Esportivo com um maior monitoramento e planejamento de manutenções preventivas/corretivas e aquisição de materiais esportivos. Desta forma, os projetos se tornam permanentes, com um planejamento traçado a longo prazo beneficiando as Associações Atléticas Acadêmicas, alunos-atletas e demais praticantes de atividades físicas da instituição. Outra novidade positiva deste contrato é que ele possibilitará a implementação de equipes de treinamentos nos campi Pontal e Monte Carmelo.

Tão logo seja possível o retorno das aulas presenciais e as atividades esportivas, que estão suspensas em virtude da pandemia da Covid-19, será dada ordem de serviço para que os projetos do Programa de Esporte e Lazer da UFU sejam retomados. O contrato será acompanhado pela Divisão de Esporte e Lazer Universitário (Diesu).

Além disso, as atividades esportivas passaram também a integrar as atividades de acompanhamento dos estudantes assistidos pela Proae, buscando desenvolver ações tanto para o equilíbrio físico quanto o mental a esses alunos, proporcionando melhorias em seu rendimento acadêmico e na qualidade de vida.