11/09/2020 - 17:46 - Atualizado em 11/09/2020 - 17:48
Dúvidas sobre bolsas de Iniciação Científica
Diretoria de Pesquisa - 11/09/2020 - 17:46

Em razão das diversas dúvidas com relação as bolsas de iniciação científica, a Diretoria de Pesquisa esclarece:

No mês de maio do ano corrente, divulgamos um comunicado do próprio CNPq informando que todos os orientadores e alunos que quisessem prorrogação da bolsa que se encerraria em setembro, deveriam manifestar interesse até o último dia de maio (https://diretoriapesquisau.wixsite.com/ufuciencia/single-post/2020/05/12/CNPq-Informe-n%C2%BA-4---Orienta%C3%A7%C3%B5es-%C3%A0-comunidade-cient%C3%ADfica e http://www.comunica.ufu.br/noticia/2020/05/bolsas-de-iniciacao-cientifica-e-tecnologica-podem-ser-prorrogadas-por-ate-60-dias).

Assim sendo, após ampla divulgação, a Diretoria de Pesquisa enviou todos os dados daqueles que manifestaram interesse para o CNPq. Entretanto, em agosto do ano corrente, divulgamos outro comunicado, pois o próprio CNPq informou que não seria mais necessária qualquer manifestação por parte dos orientadores, todas as bolsas estariam automaticamente prorrogadas e, além disso, mudou o seu calendário para a seguinte vigência: 01/09/2020 a 31/08/2021.

Isto posto, os novos alunos vão receber apenas a partir de outubro (http://www.cnpq.br/web/guest/noticiasviews/-/journal_content/56_INSTANCE_a6MO/10157/10041446). Por fim, sublinhamos a importância de todos orientadores e alunos acompanharem com frequência as páginas oficiais da PROPP e da UFU, pois todos os comunicados oficiais são divulgamos por esses meios.

Diretoria de Pesquisa / Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação