09/10/2020 - 10:45 - Atualizado em 13/10/2020 - 08:05
Retomados os serviços de acolhimento psicossocial e de educação financeira aos servidores UFU e fundações de apoio
Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas - 09/10/2020 - 10:45

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas da Universidade Federal de Uberlândia (Progep/UFU), por meio do Setor Integrado de Ações de Promoção a Saúde do Servidor (Siapss), vinculado à Diretoria de Qualidade de Vida e Saúde do Servidor (Dirqs), após período de atendimento pela plataforma Proteger-se, retomou, em 5 de outubro, os atendimentos de Acolhimento Psicossocial e de Educação Financeira aos servidores da UFU.

Acolhimento Psicossocial

O objetivo é acolher o sofrimento psíquico e social dos servidores durante a pandemia, oferecendo apoio, orientação, acompanhamento e encaminhamento quando necessário. É um espaço sigiloso de escuta exclusivo para o servidor e fundacionais da UFU.

Em razão da pandemia da Covid-19, o Acolhimento Psicossocial ocorre no formato remoto para maior segurança de todos.

O atendimento ocorre às segundas, terças e sextas-feiras das 8h às 11h30 e quartas e quintas-feiras das 13h30 às 17h.

Em caso de dúvidas ligue para o número (34) 3225-8071 ou acesse diretamente a sala de atendimento no endereço eletrônico no endereço https://conferenciaweb.rnp.br/webconf/siapss-recepcao.

Educação Financeira

Com o objetivo de possibilitar aos servidores e seus familiares, por meio de processo educativo, novos conhecimentos e ferramentas práticas para a auto-gestão responsável de sua vida financeira, bem como a de sua família especialmente neste momento de Pandemia da COVID19.

O atendimento de suporte e orientação financeira é direcionado a servidores da UFU e da Fundações de apoio e acontece de forma remota, via plataforma RNP.

Atendimento é feito às segundas-feiras das 8h às 11h e acontece na sala de atendimento virtual no endereço eletrônico https://conferenciaweb.rnp.br/webconf/siapss-recepcao.