30/03/2021 - 10:04 - Atualizado em 05/04/2021 - 17:46
Cepes/UFU divulga chamada para processo seletivo de alunos para a iniciação científica voluntária
Instituto de Economia e Relações Internacionais - 30/03/2021 - 10:04

O Centro de Estudos, Pesquisas e Projetos Econômico-Sociais da Universidade Federal de Uberlândia (Cepes/UFU) está com inscrições abertas para o processo seletivo de estudantes para o Programa Institucional Voluntário de Iniciação Científica (Pivic) no Cepes, junto aos projetos de pesquisas a serem realizados no período de 2021/2022.

O Pivic/Cepes é uma oportunidade para a(o) aluna(o) aprender a consultar grandes bases de dados (Censos, Rais, Caged etc.) e manipular esses dados e microdados públicos sobre população, saúde, saneamento, finanças, emprego e renda, utilizando softwares estatísticos (Excel, Stata, R). Os estudantes também podem participar de projetos de pesquisa, integrar equipe de publicações acadêmicas tais como boletins, notas informativas, textos para discussão, entre outras, e participar da organização de eventos virtuais na UFU.

As inscrições devem ser feitas até 18/04/2021.

O edital completo e ficha de inscrição estão disponíveis no link: http://www.ieri.ufu.br/acontece/2021-03-chamada-iniciacao-cientifica-voluntaria-cepes-0.

A participação dos alunos nas atividades de pesquisa no âmbito do Pivic/Cepes 2021 é voluntária e não implica em vínculo empregatício com a UFU ou qualquer ajuda de custo. É facultado aos participantes a obtenção de certificado ao final da execução do projeto.

>>> Contato