14/09/2021 - 16:58 - Atualizado em 14/09/2021 - 16:59
Clínica de Enfrentamento ao Trabalho Escravo seleciona novas estagiários voluntários
Faculdade de Direito - 14/09/2021 - 16:58

Está aberto o processo seletivo para estagiários voluntários da Clínica de Enfrentamento ao Trabalho Escravo (Cete). A clínica atua no âmbito do Escritório de Assessoria Jurídica Popular da Universidade Federal de Uberlândia (Esajup/UFU) e se dedica a atividades de conscientização, prevenção e combate ao trabalho análogo ao escravo, oferecendo suporte jurídico e social às vítimas.

Estão sendo abertas, no total, oito vagas de estágio para alunos que estejam cursando Direito em qualquer faculdade de Uberlândia credenciada pelo Ministério da Educação (MEC), preferencialmente a partir do quarto período. Além disso, a Cete também abrirá quatro vagas de estágio na área de Marketing e Mídias para estudantes de quaisquer universidades do Brasil, preferencialmente aos acadêmicos de Jornalismo, Marketing, Design e Publicidade.

Os candidatos deverão dispor de 10 horas semanais para se dedicarem às atividades desenvolvidas pela Cete. Para se candidatar às vagas destinadas aos acadêmicos de Direito, basta preencher o formulário de inscrição, até o próximo dia 26 de setembro, anexando obrigatoriamente Carta de Motivação e Currículo. Já para aqueles que querem se candidatar às vagas de Marketing e Mídias deverão anexar ao formulário, além do Currículo e da Carta de Motivação, Portfólio e/ou artes digitais autorais.

Após a análise dos currículos e das cartas de motivação, os candidatos passarão por entrevista em data previamente agendada.