Skip to:

FacebookTwitterFlickrYoutubeFeed RSS

  • Aumentar
  • Diminuir
  • Normal

Current Size: 100%

SOLICITAR DIVULGAÇÃO NOS VEÍCULOS DE COMUNICAÇÃO INSTITUCIONAIS

Política editorial
 
O portal UFU (www.ufu.br) é o site institucional da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), que integra as páginas de todos os seus setores e apresenta os conteúdos factuais publicados cotidianamente pela Diretoria de Comunicação Social (Dirco/UFU) nos portais Comunica UFU e de Eventos.
 
O portal Comunica UFU (www.comunica.ufu.br) é o site de notícias da universidade, administrado pela Dirco. O portal de Eventos (www.eventos.ufu.br), também administrado pela Dirco, é o site em que são divulgados congressos, palestras e outras atividades promovidas pela UFU. Cada organizador também pode administrar o conteúdo do seu próprio evento (saiba como na seção de perguntas frequentes).
 
Nas áreas de destaque dos portais UFU e Comunica UFU são publicadas as notícias diretamente relacionadas a ensino, pesquisa e extensão. Na seção de Comunicados são publicados os informes referentes ao funcionamento da instituição.
 
As páginas e os perfis institucionais nas mídias sociais - Facebook (facebook.com/ComunicacaoUfu), Twitter (@UFU_Oficial), Instagram (instagram.com/ufu_oficial) e Youtube (youtube.com/c/CanaldaUFU) - também são administrados pela Dirco. Neles são compartilhados conteúdos publicados nos portais UFU, Comunica UFU e de Eventos, além de postagens exclusivamente produzidas para mídias sociais.
 
As pautas para divulgação podem ser sugeridas por toda a comunidade universitária, porém, cabe à equipe da Dirco avaliar cada pauta sugerida para que se proceda ou não sua produção e divulgação e qual é o local mais adequado para a possível publicação, de acordo com o tema, a abordagem e o público-alvo. 
 
Para que seja divulgado, o assunto deve ter relação direta com algum setor ou integrante da comunidade acadêmica: estudante, gestor ou servidor da UFU, no exercício de sua função discente, administrativa, docente ou técnica. Todas as sugestões de pauta devem ser enviadas via formulário eletrônico.
 
Política de uso: A reprodução de textos, fotografias e outros conteúdos publicados pela Diretoria de Comunicação Social da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) é livre; porém, solicitamos que seja(m) citado(s) o(s) autor(es) e o Portal Comunica UFU.
 

Envie seu texto de Divulgação Científica

Você é pesquisador e gostaria de divulgar seus estudos? Então, também pode publicar seus próprios textos no portal Comunica UFU. A seção LEIA CIENTISTAS é um espaço reservado para a publicação de textos de divulgação científica escritos por pesquisadores da Universidade Federal de Uberlândia (UFU). 

Os textos devem ser produzidos por professores, técnicos e/ou estudantes vinculados à UFU. O público-alvo é a comunidade em geral, não especializada. Portanto, é preciso escrever em linguagem acessível. Também podem ser enviados vídeos, fotos, ilustrações e outros conteúdos multimídia, desde que o pesquisador esteja autorizado a publicá-lo, ou seja, sem violação de direitos autorais. 

Os materiais enviados serão analisados pela equipe da Divisão de Divulgação Científica da Diretoria de Comunicação Social (Dirco/UFU), que decidirá pela sua publicação ou não, de acordo com a Política Editorial do setor. Os textos também estarão sujeitos à edição, para se adequarem às características da divulgação científica.

Para enviar o seu texto, abra o formulário que está à direita desta página. No campo “Mais informações”, informe que o seu pedido de divulgação se refere à seção LEIA CIENTISTAS. Anexe o texto em formato DOC e a(s) imagem(ns) em formato JPEG ou PNG. Lembre-se de colocar, ao final do seu texto, o seu minicurrículo, seu vínculo com a UFU e os links do seu currículo Lattes e das suas redes sociais.

Em caso de dúvida, entre em contato pelo telefone (34) 3239-4659 ou pelo e-mail comunicaciencia@ufu.br.

 

Av. João Naves de Ávila, 2121 - Campus Santa Mônica - Uberlândia - MG - CEP 38400-902

+55 34 3239-4411 | +55 34 3218-2111

© 2020. Universidade Federal de Uberlândia. Desenvolvido por CTI, com tecnologia Drupal