12/05/2015 - 17:15 - Atualizado em 12/05/2015 - 17:16
Palestra aborda serviço de reabilitação profissional do INSS
Evento é organizado por professora do Instituto de Psicologia da UFU
Diélen Borges

Imagem: Ministério da Previdência Social

A palestra O serviço de Reabilitação Profissional do INSS acontece nesta quinta-feira (14/05), das 15h30 às 17h30, no anfiteatro do bloco 4K, no campus Umuarama. As inscrições serão realizadas no local e haverá emissão de certificados.

Segundo a organizadora do evento, professora Maristela de Souza Pereira, do Instituto de Psicologia da UFU, o público-alvo da palestra são os interessados em conhecer um pouco mais sobre o processo de reabilitação profissional, as condições de elegibilidade para o benefício, as situações frequentemente vivenciadas pelos trabalhadores em reabilitação e os resultados obtidos.

O serviço de reabilitação profissional é oferecido pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), com o objetivo de proporcionar ao beneficiário incapacitado parcial ou totalmente para o trabalho e às pessoas com deficiência os meios para a reeducação ou readaptação profissional, com vistas ao retorno ao mercado de trabalho. De acordo com a professora Maristela, trata-se de um serviço de caráter obrigatório e envolve o fornecimento ao segurado dos recursos materiais necessários à reabilitação profissional (próteses, órteses, taxas de inscrição e mensalidades de cursos profissionalizantes, implementos profissionais, instrumentos de trabalho, transporte e alimentação).

Para mais informações sobre a palestra, envie email para maristela@uberlandia.com.

Organização:
Professora Maristela de Souza Pereira, do Instituto de Psicologia da UFU