05/05/2015 - 16:55 - Atualizado em 07/05/2015 - 13:02
A Psicologia na Educação: refletindo sobre o fazer cotidiano do professor
Atividade integra curso de extensão
José Amaral Neto

A Universidade Federal de Uberlândia (UFU), por meio da Divisão de Licenciatura (Dlice) e da Diretoria de Ensino de Graduação (Diren), vinculadas à Pró-Reitoria de Graduação (Prograd), e do Instituto de Psicologia, realizará, no dia 08/05, às 19h, no auditório do bloco 5O-H do campus Santa Mônica, a palestra Contribuições da Psicologia no Ensinar e Aprender, ministrada pela profa. Dra. Maria José Ribeiro.

Esta atividade integra o curso de extensão A Psicologia na Educação: refletindo sobre o fazer cotidiano do professor, que será realizado de maio a novembro de 2015 e tem como objetivo contribuir para a formação inicial de licenciandos da UFU e a formação continuada de professores da educação básica de Uberlândia, participantes do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid/UFU). A perspectiva é discutir as necessidades educacionais existentes no contexto escolar, além de refletir sobre a prática docente em sala de aula.

A palestra é aberta às comunidades interna e externa da universidade, que poderão se inscrever, para a obtenção do certificado, no próprio local ou enviando nome, CPF e unidade/curso/escola a que pertence para o e-mail: oficinapsicoeduca@hotmail.com.

Para participar do curso de extensão, os licenciandos da UFU e os professores da educação básica de Uberlândia, participantes do Pibid/UFU, deverão preencher uma ficha de inscrição que consta no folder anexo e encaminhar para o mesmo e-mail citado acima, até às 12h do dia 08/05.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone da Dlice/Diren na Prograd: (34)3239-4684.

Organização:
Prograd UFU