15/10/2015 - 16:48 - Atualizado em 15/10/2015 - 16:58
Abertura da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia terá show da Banda Venosa
Evento acontecerá no Parque do Sabiá
Anna Vitória Rocha (Estagiária de Graduação)

Na próxima segunda-feira, dia 19 de outubro, acontecerá a cerimônia oficial de abertura da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT).  O evento, gratuito e aberto ao público, contará com a presença da Banda Venosa, que irá apresentar um repertório inspirado em clássicos do rock. Além disso, estarão disponíveis experimentos do Museu Diversão com Ciência e Arte (DICA), do Instituto de Física da Universidade Federal de Uberlândia (Infis/UFU).

Em 2015, o tema central da SNCT será Luz, Ciência e Vida. Coordenada pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), a 12ª edição do acontecerá entre os dias 19 e 25 de outubro em todo o território nacional. Em Uberlândia, como de costume, as atividades serão estendidas até o final de novembro.

A Semana acontece em Uberlândia desde 2009, sob a coordenação do Museu DICA, e é uma realização da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) em parceria com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro (IFTM) – Campus Uberlândia e Campus Uberlândia Centro e da Prefeitura Municipal de Uberlândia (PMU).

Programação e informações a respeito de como participar do evento podem ser conferidas no endereço eletrônico http://sctuberlandia.blogspot.com. As atividades realizadas nos anos anteriores estão divulgadas na revista Ciência & Tecnologia para a Transformação Social disponível online. Quaisquer dúvidas podem ser encaminhadas para o e-mail comissaosnctuberlandia@gmail.com.

Organização:
UFU e IFTM