18/11/2016 - 14:30 - Atualizado em 18/11/2016 - 14:43
UFU recebe a Semana de Filosofia nos dias 23, 24, e 25 de novembro
O evento é do Instituto de Filosofia e será no campus Santa Monica
Pedro Vitor Alves

A Semana de Filosofia da Universidade Federal de Uberlândia é um evento regular do Instituto de Filosofia (Ifilo UFU) que a cada ano adota uma temática particular no âmbito da filosofia com vistas a fortalecer a inserção regional da comunidade filosófica representada pelos grupos e núcleos de pesquisa agregados ao IFILO e que dão suporte às atividades de ensino e pesquisa nos Curso de Graduação e Pós-Graduação em Filosofia da UFU.

O propósito do evento é a intensificação da integração de estudantes da graduação e da pós-graduação, dos docentes do ensino médio de Uberlândia e região, dos pesquisadores desta Unidade Acadêmica com a comunidade filosófica nacional e internacional. O tema desta décima nona edição da Semana é o das paixões.

O assunto tem ocupado as páginas dos filósofos ao longo da história e a expectativa é retratar essa sua historicidade nas conferências e mesas redondas da Semana, propõe-se discutir o tema de acordo com o recorte histórico-filosófico que vai da antiguidade clássica ao pensamento moderno passando pela Idade Média.

Participantes de destaque:

Enrico Nuzzo - Professor Emerito da Universidade de Salerno