12/02/2014 - 11:36 - Atualizado em 13/02/2014 - 13:06
Educação superior é pauta de encontro internacional
MEC convida reitor da UFU para evento em Bruxelas
Jussara Coelho

Em busca de apresentar boas práticas de internacionalização da educação superior e discutir a inserção do empreendedorismo e da inovação nos programas de mobilidade acadêmica do Brasil e da União Europeia, o reitor da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), Elmiro Rezende, participará, dia 24 de fevereiro, do Fórum Brasil-União Européia sobre Internacionalização da Educação Superior. O evento acontecerá no Centro de Convenções Square Brussels Meeting Center em Bruxelas, na Bélgica.

O encontro é uma iniciativa conjunta do Ministério da Educação (MEC) e da Comissão Europeia. Segundo Érika Gonçalves Borges, secretária executiva da Diretoria de Relações Internacionais e Interinstitucionais (DRII) da UFU, a participação da instituição no fórum será importante para estabelecer contatos com os reitores e assessores internacionais de universidades brasileiras e europeias, com os representantes do Governo Brasileiro e da União Europeia, permitindo assim o fortalecimento das ações de internacionalização da universidade.