FacebookTwitterFlickrYoutube

17/02/2014 - 17:02 - Atualizado em 25/02/2014 - 16:38
Formação continuada é tema de encontro
Inscrições acontecem nos dias 17 e 18 de fevereiro
Cíntia Sousa (Estagiária de Graduação)

Contribuir com a formação continuada dos professores da rede pública de ensino: esse é um dos objetivos da terceira edição do “Vivências em Formação Continuada”. O encontro tem como temática a avaliação educacional e acontecerá entre os dias 21 de fevereiro e 10 de maio. As atividades serão sempre às sextas-feiras à noite e aos sábados pela manhã.

Olenir Maria Mendes, uma das organizadoras e professora da Faculdade de Educação (Faced), explica que o encontro tem com intuito proporcionar um espaço de reflexão sobre a prática pedagógica. “O evento é importante porque ajuda os professores a repensarem suas práticas e também a compreenderem a política de avaliação que está posta para as escolas no Brasil”, ressalta a professora.

O encontro é destinado aos professores de educação básica da rede pública de ensino e aos estudantes de licenciatura. São ofertadas 60 vagas e as inscrições devem ser realizadas, exclusivamente, pelo endereço eletrônico https://eventioz.com.br/e/inscricao-iii-peic-2014, nos dias 17 e 18 de fevereiro.

A abertura acontece no dia 21 de fevereiro, às 19h, no anfiteatro 3Q do Campus Santa Mônica da UFU, com a conferência da professora Benigna Maria de Freitas Villas Boas, da Universidade de Brasília. A convidada abordará a questão do portfólio e a avaliação formativa.

“Vivências em Formação continuada” é organizado pelo Grupo de Estudos e Pesquisas em Avaliação Educacional (GEPAE) do Programa de Pós-Graduação em Educação da Faced e conta com a parceria da Faculdade de Ciências Integradas do Pontal (FACIP), da Escola de Educação Básica (ESEBA), da Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Estudantis (PROEX) e da Prefeitura Municipal de Uberlândia por meio do Centro Municipal de Estudos e Projetos Educacionais Julieta Diniz (CEMEPE), da Secretaria de Educação.

Para mais informações sobre o encontro, acesse o site www.gepaeufu.wordpress.com.