12/02/2014 - 09:26 - Atualizado em 17/02/2014 - 10:31
MUnA recebe três novas exposições
O lançamento acontece no sábado (15/02)
Portal Comunica UFU

O MUnA terá exposições de três artistas, nos meses de fevereiro e março. O lançamento das exposições “A Paisagem em Si” de Nelson Screnci, “Desenhos de Árvores” de Carlos Cordeiro e “Bestatú” de Amanda de Sousa, acontece no  sábado, 15/02, às 19h.

Juntamente com o lançamento, acontecerá uma palestra com o artista Screnci, formado na Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP) e com mais de três décadas de produção. A palestra terá entrada franca, com início às 20h. A exposição de Screnci que será exposta é composta tanto por desenhos da época de faculdade, do final dos anos 70 e início dos 80, quanto pinturas recentes. As outras duas exposições compõem trabalhos de conclusão de mestrado de alunos da UFU.

A exposição “Bestatú” faz parte do trabalho de conclusão do mestrado em Artes Visuais com orientação da professora Beatriz Rauscher. Segundo Amanda de Sousa a temática da exposição procura refletir aspectos das relações que estabelecemos com os animais. Já a exposição “Desenhos de Árvores”, de Carlos Cordeiro integra a conclusão de mestrado do artista, orientado pela professora Cláudia França. As obras trabalham as árvores sem folhas, com galhos aparentes, que permitem a valorização da linha, segundo Cordeiro.

MUnA

TÓPICOS: