22/04/2014 - 12:00 - Atualizado em 29/04/2014 - 16:07
Pesquisa quer conhecer estudantes de graduação da UFU
Questionário on-line deve ser acessado até 28 de abril

Milton Santos

Foto: Milton Santos

Conhecer o estudante da graduação para melhorar as políticas da instituição e da assistência estudantil. Esta é a proposta da pesquisa “Perfil do Graduando” que está sendo realizada pelas Pró-Reitorias de Extensão, Cultura e Assuntos Estudantis e de Graduação (Proex e Prograd), por meio da Diretoria de Assuntos Estudantis (Dires) e Centro de Estudos, Pesquisas e Projetos Econômico-Sociais (Cepes), da UFU.

O questionário on-line deve ser respondido pelos estudantes da graduação, até segunda-feira (28/4), por meio do endereço eletrônico www.perfil.ufu.br. São perguntas que abordam histórico escolar, condições de renda da família, moradia, mobilidade, saúde e trabalho.

O resultado, de acordo com Henrique Barros, coordenador do Cepes, será divulgado em agosto. “Queremos coletar as informações para conhecer melhor o graduando e projetar políticas de assistência estudantil, de maneira mais eficiente. É a universidade se conhecendo e pensando se o que ela é está em consonância com as necessidades que precisa suprir”, ressalta Barros.

Os participantes concorrerão a um Ipad®. Para tanto, devem responder todo o questionário. Ao terminar, receberão um número para o sorteio que será realizado no dia 30 de abril, às 11h, na Dires. Para acessar o questionário, o estudante deverá efetuar login no Portal do Estudante ou, no caso dos ingressantes, no Sistema de Matrícula.