Skip to:

FacebookTwitterFlickrYoutubeFeed RSS

  • Aumentar
  • Diminuir
  • Normal

Current Size: 100%

14/04/2014 - 11:59 - Atualizado em 15/04/2014 - 13:47
UFU investe em aprimoramento da plataforma de ensino a distância
Técnicos visitaram a Universidade Federal de Santa Catarina
por Autor: 
Aline Pires (Estagiária de Graduação)

Os servidores da UFU Dirceu Nogueira de Sales Duarte Júnior, técnico de tecnologia da informação do Centro de Educação a Distância (CEaD), e Alberto Dumont Alves Oliveira, Analista de Tecnologia da Informação do Centro de Tecnologia da Informação (CTI), fizeram uma visita técnica à Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), no dia 3 de abril, com o intuito de conhecer a metodologia da universidade para utilização da plataforma Moodle. 

Essa plataforma funciona como um ambiente virtual de aprendizagem. É utilizada na UFU como ferramenta de apoio aos cursos presenciais e como principal plataforma para realização dos cursos a distância.

A visita foi feita à Superintendência de Governança Eletrônica e Tecnologia da Informação e Comunicação da UFSC e o objetivo principal foi conhecer a infraestrutura e a metodologia para realização de provas a distância e discutir  ações como integração do Moodle com o sistema acadêmico, as formas pedagógicas de utilizá-lo e como promover o atendimento e suporte ao usuário. A equipe da UFU foi recebida pelo professor Antônio Carlos Mariani, do Departamento de Informática e Estatística da UFSC.

A UFSC é pioneira e já desenvolveu uma infraestrutura completa para o sistema de aplicação de provas a distância. Segundo os participantes, as visitas técnicas contribuem para o compartilhamento de ideias que propiciam melhorias e inovações que podem ser implantadas em benefício da utilização do Moodle na UFU.

A partir das informações obtidas na visita, a equipe do CEaD, em parceria com o CTI, iniciará estudos para que seja possível a implantação de testes na infraestrutura da UFU.

Av. João Naves de Ávila, 2121 - Campus Santa Mônica - Uberlândia - MG - CEP 38400-902

+55 34 3239-4411 | +55 34 3218-2111

© 2020. Universidade Federal de Uberlândia. Desenvolvido por CTI, com tecnologia Drupal