07/08/2014 - 12:00 - Atualizado em 07/08/2014 - 12:22
PROEX realiza segundo Encontro do Fórum Permanente de Cultura
Evento acontece na terça-feira (12/8)
Aline Pires (Estagiária de Graduação)

A segunda edição do Fórum Permanente de Cultura na UFU acontece na terça-feira, 12/8, a partir das 9 horas, no anfiteatros C e D E, do bloco 5R. O evento é uma iniciativa da Diretoria de Cultura da PROEX para contribuir na formação de um pensamento crítico-reflexivo e, ao mesmo tempo, possibilitar o planejamento e elaboração do Plano Plurianual de Cultura da Universidade.

O Fórum é aberto à comunidade e terá uma mesa redonda sobre o Instituto de Artes. A professora Neiva Flávia, coordenadora do Centro de Incubação de Empreendimentos Populares Solidários (CIEPS), fará uma apresentação sobre o projeto Curau, que promove ações culturais nos assentamentos de Uberlândia. O estudante Nasser Pena fará, ainda, uma apresentação sobre o Cuca - Circuito Universitário de Cultura e Arte.

De acordo com a professora Neiva Flávia, o encontro é importante para definir a política de cultura da Universidade e garantia de acesso da  população à cultura. O evento também deve ser um espaço para pensar as diretrizes para participação da UFU, em um edital do programa o  “Mais cultura para universidade”, promovido pelos Ministérios da Cultura e da Educação.