13/08/2014 - 11:58 - Atualizado em 13/08/2014 - 13:00
UFU abre novas inscrições para teste TOEFL ITP
O exame é gratuito e disponível para alunos, docentes e técnicos da UFU
Aline Pires (Estagiária de Graduação)

As inscrições para o teste de proficiência em língua inglesa TOEFL ITP estão abertas a partir do dia 18/08 às 12h. A prova é gratuita e podem participar das aplicações alunos de graduação, mestrado e doutorado, além de técnicos e docentes ativos da UFU. As avaliações acontecem de 30 de agosto a 30 de novembro e as inscrições encerram quatro dias antes da data de aplicação da prova.

O resultado do exame poderá ser utilizado como comprovante de proficiência para os editais do Programa Ciência sem Fronteiras para algumas universidades no exterior e outros programas de intercâmbio governamentais, bem como para as inscrições às aulas presenciais do Programa Inglês sem Fronteiras.

Para realizar a inscrição, o candidato deverá acessar o site isf.mec.gov.br e ler o Edital na Seção Centro Aplicador (CA), em seguida fazer o download do Manual do Candidato e fazer a inscrição para as datas disponíveis. O teste avalia as habilidades em língua inglesa em três áreas: Compreensão auditiva, com 35 minutos de duração; Estrutura e Expressão escrita, com 25 minutos de duração, e Habilidade de Leitura, com 55 minutos de duração. O TOEFL ITP é válido por dois anos a partir da data de realização do teste.

A avaliação tem como objetivo não só capacitar alunos para intercâmbio, como também traçar um perfil do nível de Inglês nas universidades brasileiras e com isso viabilizar possibilidades de internacionalização e convênios com universidades no exterior.  Mais informações na secretaria do programa Inglês sem Fronteiras, sala 220 do bloco G, campus Santa Mônica, ou no site www.ileel2.ufu.br/isf .

Clique aqui para acessar o edital completo.