11/08/2014 - 09:02 - Atualizado em 11/08/2014 - 09:02
UFU organiza I Simpósio Brasileiro de Ruminantes Leiteiros
Inscrições já estão abertas e podem ser feitas pela internet
Renata Neiva

Estão abertas as inscrições para o I Simpósio Brasileiro de Ruminantes Leiteiros: otimização do sistema de produção (UDILeite). O encontro, promovido pela Faculdade de Medicina Veterinária da Universidade Federal de Uberlândia (Famev/UFU), está marcado para os dias 14 e 15 de novembro, no anfiteatro do Bloco A do Campus Umuarama. As inscrições devem ser feitas no site http://www.udileite.famev.ufu.br.

O simpósio deve reunir profissionais das áreas de ciências agrárias, como médicos veterinários, zootecnistas e agrônomos, além de estudantes de graduação e de pós-graduação, produtores rurais e pesquisadores. A proposta é debater temas como “Biotecnologias da reprodução aplicadas na intensificação da caprinocultura leiteira”; “Bioeficiência e otimização de sistemas de produção de leite”; “Produção de leite em pasto”; “Estimativa de consumo de vacas leiteiras em condições tropicais: pastos versus confinamento” e “Desafios na produção de leite de búfala”.

Segundo os organizadores, atualmente, Minas Gerais é o maior produtor de leite (8,8 bilhões de litros/ano) e detém o segundo maior rebanho bovino do País (23,9 milhões de cabeças), representado 27,3% e 11,2% dos números nacionais, respectivamente. A região do Triângulo Mineiro/Alto Paranaíba é responsável por aproximadamente 22% do rebanho bovino do Estado, com cerca de 64.550 propriedades rurais.

TÓPICOS: