04/09/2014 - 11:05 - Atualizado em 04/09/2014 - 12:00
O solo dos biomas brasileiros é tema de livro publicado pela Edufu
A obra propõe uma abordagem sobre sustentabilidade e mudanças climáticas
Aline Pires (Estagiária de Graduação)

O livro "Solos nos biomas brasileiros: sustentabilidade e mudanças climáticas", editado pelos os professores Bruno Teixeira Ribeiro e Beno Wendling do Instituto de Ciências Agrárias, acaba de ser lançado pela Editora da UFU. A obra possui 22 capítulos, escritos por professores e pesquisadores, de diferentes instituições de ensino que são referência no estudo sobre o tema.

O livro apresenta uma revisão crítica sobre  o assunto, em grande evidência atualmente: o aquecimento global, relacionando com a caracterização, uso e sustentabilidade dos solos, nos diferentes biomas brasileiros. Além disso, reúne outros temas  importantes e inovadores na Ciência do Solo, como mineralogia, fertilidade, classificação e gênese, biologia e física.

O livro já está disponível para aquisição nas livrarias da Edufu ou pelo site www.edufu.ufu.br