19/12/2014 - 10:25 - Atualizado em 19/12/2014 - 10:47
Comissão analisa propostas para o Plano de Cultura da UFU
Ações deverão atingir todos os campi da universidade
Aline Pires (Estagiária de Graduação)

Em 2014, o Ministério de Educação e Cultura (MEC) lançou o edital "Mais Cultura nas Universidades". Um projeto de incentivo às ações culturais, com ênfase na inclusão social e no respeito e reconhecimento da diversidade cultural,  voltado para as instituições de ensino superior do país. Em vista desse projeto, a UFU vem elaborando um Plano de Cultura que deverá ser enviado como proposta para o projeto "Mais Cultura nas Universidades".

A UFU, por meio da Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Estudantis (PROEX), abriu um espaço para que a população universitária enviasse as propostas de ações culturais. Nesta sexta-feira, (19/12), a Pró-Reitora , Dalva Maria de Oliveira Silva, o Diretor de Cultura, Luiz Carlos (Lu) de Laurentiz, juntamente com a equipe envolvida na elaboração do Plano, se reuniram para analisar as propostas recebidas e fechar o orçamento, dentro do que é disponibilizado pelo o edital do MEC.

De acordo com a professora Dalva, muitas propostas foram recebidas e estão sendo privilegiadas aquelas  que contemplem a proposta de diversidade cultural e inclusão social. Além disso, o intuito é elaborar um plano de cultura da UFU, com ações que possam acontecer em vários campi. “Mesmo que a proposta seja restrita, estamos buscando uma forma para que essas ações possam itinerar”, afirma Dalva.