23/07/2015 - 12:00 - Atualizado em 29/07/2015 - 08:21
Brinquedoteca da Psicologia/UFU recebe crianças e adultos
Atividades acontecem no campus Umuarama
Diélen Borges

O Instituto de Psicologia da UFU promove a segunda edição do projeto Brinquedoteca, um espaço que oferece brincadeiras e atividades lúdicas a crianças (e adultos também!).

A Brinquedoteca é aberta à comunidade interna e externa à universidade. As atividades acontecem nas tardes de terça, quarta, quinta e sexta-feira e nas manhãs de quinta-feira.

As pessoas interessadas em participar precisam apenas ir até o local (Campus Umuarama, Bloco 2C, ao lado da Clínica de Psicologia). No caso de crianças, os responsáveis preenchem uma ficha com dados completos.

A Brinquedoteca existe desde 2007, mas, segundo a professora e psicóloga Paula Medeiros, responsável pelo projeto, a participação ativa da comunidade teve maior amplitude a partir do Programa de Extensão Integração UFU/Comunidade (PEIC/2013).

O projeto Brinquedoteca parte da premissa de que a arte é um conhecimento útil para criar formas novas e possíveis de estar com as crianças, legitimando-as como atores e autores sociais. “O atual projeto tem como objetivo dar continuidade e amplitude às atividades realizadas no espaço da Brinquedoteca, possibilitando o atendimento de crianças e adolescentes em pelo menos quatro horas diárias, tendo a arte como pilar central”, explica Paula Medeiros.

Mais informações estão disponíveis na página da Brinquedoteca no Facebook.