14/10/2015 - 09:23 - Atualizado em 14/10/2015 - 17:27
Museu Dica inicia as atividades da Feira Ciência Viva
As inscrições estão disponíveis e vão até o dia 16 de outubro
Giovana Oliveira (Estagiária de Graduação)
Priscilla Diniz, estagiária/bolsista do Museu Dica

Feira Ciência Viva de 2014 Foto: Arquivo dica.ufu.br/cienciaviva2015

Com o objetivo de divulgar e popularizar a ciência, o Museu Diversão com Ciência e Arte (Dica), do Instituto de Física (Infis) da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), em conjunto com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro (IFTM) – Campus Uberlândia e a Prefeitura Municipal de Uberlândia (PMU), promoverão a 20ª edição da Feira Ciência Viva. O evento acontecerá nos dias 12 e 13 de novembro no saguão do bloco 5R, Campus Santa Mônica, com a exposição de trabalhos científicos de estudantes dos ensinos fundamental e médio, da educação tecnológica de nível médio e Educação de Jovens e Adultos (EJA), das redes pública e privada de Uberlândia.

Neste ano, o tema central proposto para a elaboração dos projetos, como nos anos anteriores, é o mesmo da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) – “Luz, Ciência e Vida” –, mas os trabalhos podem ser relacionados a todas as áreas de conhecimento, sendo divididos em grupos. No grupo 1 estarão as áreas de Ciências Exatas e da Terra, Engenharia e Tecnologia; no grupo 2, Ciências Agrárias, Biológicas e da Saúde; no grupo 3, Ciências Humanas, Sociais e Ciências Aplicadas; e o grupo 4 será uma categoria multidisciplinar. Há ainda o grupo especial, que terá uma premiação extra e engloba todos os trabalhos, independentemente da área que tenha o mesmo tema da SNCT. Segundo o coordenador da Ciência Viva, professor Adevailton Bernardo dos Santos, haverá uma premiação específica para os trabalhos que tiverem assuntos adequados ao tema da SNCT”.

As inscrições já estão disponíveis e poderão ser feitas até o dia 16 de outubro através do site do evento, onde também podem ser encontradas mais informações, como o regulamento para a submissão de trabalhos.