Skip to:

FacebookTwitterFlickrYoutubeFeed RSS

  • Aumentar
  • Diminuir
  • Normal

Current Size: 100%

06/10/2015 - 16:16 - Atualizado em 08/10/2015 - 14:04
Periódico presidido por professora da UFU obtém A2 da Capes
A Revista Psicologia Escolar e Educacional é editada pela Abrapee

A Revista Psicologia Escolar e Educacional recebeu o conceito A2, na área de avaliação de Psicologia, divulgada pelo Qualis Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior), referente às classificações de 2013 e 2014.

Editada pela Associação Brasileira de Psicologia Escolar e Educacional (Abrapee), o periódico publica textos referentes à atuação, formação e história da Psicologia no campo da educação, produção acadêmico-científica e relatos de pesquisas da Psicologia Escolar e sua interface com a Educação. Segunda a professora Silvia Maria Cintra da Silva, do Instituto de Psicologia (IP) da UFU, é a única revista do país com este perfil.

Atualmente, a professora Silvia preside a Abrapee e a Revista passa a ter sede na UFU, mais precisamente no Laboratório de Psicologia Educacional, no campus Umuarama, pois atua junto à instituição em que a presidência trabalha. Professora Anabela Costa e Santos Peretta compõe a Comissão Editorial e a professora Celia Vectore, o Conselho Editorial; docentes do IPUFU e da Faculdade de Educação (Faced) contribuem com a elaboração de pareceres para a Revista; além das estudantes de graduação Ana Luiza de Mendonça Oliveira, Ana Luiza Faria Lima e Bárbara Maria Costa e Silva e as de mestrado Ana Maria Pereira Dionísio e Larice Santos Silva que colaboraram com tramitação de manuscritos, atendimento de e-mails e revisão de português e inglês.

Confira a revista no Scielo.br.

Av. João Naves de Ávila, 2121 - Campus Santa Mônica - Uberlândia - MG - CEP 38400-902

+55 34 3239-4411 | +55 34 3218-2111

© 2020. Universidade Federal de Uberlândia. Desenvolvido por CTI, com tecnologia Drupal