17/12/2015 - 14:06 - Atualizado em 17/12/2015 - 14:35
Atléticas recebem kits com material esportivo
Apoio trará autonomia para as 28 agremiações da UFU
Marco Cavalcanti

Milton Santos)

A entrega dos kits foi realizada no Campus Educação Física (foto: Milton Santos)

As associações atléticas acadêmicas (AAA) da UFU ganharam neste mês de dezembro um reforço para o desenvolvimento de suas atividades esportivas. A Pró-reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Estudantis (Proex), por meio da Divisão de Esportes e Lazer Universitário (Diesu), doou 28 kits de material esportivo para as atléticas de todos os campi da instituição.

Cada kit é composto por 12 bolas (duas para cada uma das seguintes modalidades: futsal, handebol masculino e feminino, basquete masculino e feminino e vôlei), dois jogos de coletes dupla face (cada um com 18 unidades), duas bombas de ar, duas petecas e duas bolsas para transporte dos materiais. Para a aquisição do material, entregue no dia 9/12, foram investidos R$ 80 mil.

As atléticas organizam os alunos da universidade para participarem de eventos esportivos nos cursos e nos eventos promovidos pela Diesu, como a Olimpíada Universitária.   “Muitas delas não tinham o básico para fazer as atividades físicas”, comenta a pró-reitora da Proex, Dalva Silva. “É um incentivo à prática de esportes e visa à autonomia”, acrescenta.

O coordenador da Divisão de Esporte, Sérgio Inácio Nunes, conta que, de 2013 até hoje, o número de atléticas aumentou de 18 a 20 para 28 (5 no Campus Pontal, uma no Campus Monte Carmelo, uma no Campus Patos de Minas e 21 nos campi de Uberlândia). “A gente acredita que, com esse apoio da gestão superior, as atléticas vão poder fazer um trabalho melhor, mais forte e vão melhorar o nível técnico nas competições e isso vai gerar um retorno muito grande para os nosso 26 mil alunos”, observa Nunes.