23/06/2016 - 10:22 - Atualizado em 23/06/2016 - 10:23
UFU recebe festival de rugby
Jogos do campeonato mineiro e atividades com estudantes fazem parte da programação
Marco Cavalcanti
Marco Cavalcanti

O Campus Educação Física da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) vai receber neste sábado, 25/6, o I Festival Escolar de Rugby de Uberlândia. Em cerca de 12 horas de atividades, serão realizados dois jogos do Campeonato Mineiro e desenvolvidas oficinas com cerca de 400 crianças e adolescentes de 17 escolas da rede municipal de ensino da cidade.

O evento é iniciativa do time Uberlândia Rugby em parceria com a Secretaria Municipal de Turismo e com a Confederação Brasileira de Rugby. As atividades começarão a partir das 8 horas com um jogo da 1ª etapa do Campeonato Mineiro Feminino de Sevens (7s).

Ao meio dia, alunos entre 9 e 16 anos de idade da rede pública participarão de oficinas, conhecerão técnicas do Tag Rugby (forma de Rugby com contato reduzido) e os valores do esporte. Às 15 horas, o Uberlândia Rugby vai enfrentar o Inconfidentes, de Ouro Preto, pelo Campeonato Mineiro de XV.

Conforme explica Paulo Rafael Costa, estudante do curso de Administração da UFU e responsável pelo marketing do Uberlândia Rugby, o festival é a conclusão de um trabalho que começou no início do ano, quando o time começou a parceria com as escolas. "É bom para as crianças que têm contato com um novo esporte e para o time que passa a interagir com possíveis futuros atletas", afirma Costa.

Programação:

8h - 1ª Etapa do Campeonato Mineiro Feminino de 7s

12h - 1° Festival Escolar de Rugby de Uberlândia

15h - Uberlândia Rugby x Inconfidentes (Campeonato Mineiro de XV)

As atividades serão realizadas no Ginásio 2 e no campo gramado. A entrada é franca.