21/07/2016 - 11:05 - Atualizado em 26/07/2016 - 13:57
Faculdade de Educação cria secretaria de apoio aos periódicos
Faced possui quatro produções exclusivas
Giovana Oliveira (Estagiária de Graduação)
Giovana Oliveira, Estagiária de Graduação em Jornalismo

A Faculdade de Educação da Universidade Federal de Uberlândia (Faced/UFU) anuncia a criação de uma secretaria exclusiva para apoio aos periódicos daquela faculdade. Em funcionamento desde o final do primeiro semestre de 2016, a secretaria está localizada no Bloco G do Campus Santa Mônica.

A Faced possui a produção de quatro periódicos exclusivos, sendo eles: Cadernos de História da Educação, Ensino em Re-Vista, Educação e Políticas em Debate e Obuchenie. Além destes, a faculdade ainda produz um periódico em parceria com o Instituto de Filosofia da UFU.

A criação da secretaria visa dar apoio técnico e administrativo a estes produtos, proporcionando uma estrutura que permita a melhora da qualidade dos periódicos, bem como sua avaliação pela Capes, que se reflete na avaliação geral da própria universidade. Ana Paula Reis, técnica administrativa da Faced e uma das responsáveis pela secretaria, explica que são prestados serviços como o auxílio aos editores na postagem e formatação das publicações. Além disso, a secretaria surge como forma de “suprir a demanda de um suporte que antes não era dado”.

Os periódicos da Faced podem ser encontrados via internet, no site de periódicos da Capes ou no Sistema Eletrônico de Editoração de Revistas da UFU.

TÓPICOS: