27/07/2016 - 16:54 - Atualizado em 01/08/2016 - 18:25
'Universidades Empreendedoras' gera índice preparado por organizações estudantis
Pesquisa on-line está disponível até domingo (31/07)
Gabriel Rodrigues (Estagiário de Graduação)

Organizações estudantis brasileiras pró-empreendedorismo estão elaborando um índice de Universidades Empreendedoras. O projeto é uma realização conjunta da Aiesec Brasil, Brasa (acrônimo de Brazilian Student Association, Associação Brasileira de Estudantes), Enactus (Entrepreneurial Action Us) Brasil e Rede CsF (Ciências sem Fronteiras).

A Aiesec possui atuação na UFU. A organização fica localizada na sala 243, do bloco 1A, do Campus Santa Mônica. Mais informações sobre a Aiesec Uberlândia podem ser encontradas na página da organização no Facebook.

O objetivo do projeto é identificar boas práticas e iniciativas empreendedoras das Instituições de Ensino Superior (IES) no Brasil a partir de três questionamentos: "o que é uma universidade empreendora?", "o que influencia para uma universidade mais empreendedora?" e "o que pode ser replicado para uma universidade mais empreendedora?".

Com isso, a pesquisa destinada ao público universitário para verificar quais aspectos são considerando importantes e como é visualizada a questão da empreendedorismo nas universidades. A pesquisa está disponível até 31 de julho, domingo, por meio de formulário on-line para estudantes e egressos das IES. A previsão é de que o índice seja lançado em novembro deste ano, durante a Semana Global de Empreendedorismo.