23/08/2016 - 11:15 - Atualizado em 23/08/2016 - 11:21
Abertas inscrições para curso online sobre educação e sexualidade
Videoaulas buscam contribuir com a formação de profissionais da educação
Hiago Nascimento (Estagiário de Graduação)

O grupo de pesquisa Sexualidade e Escola (GESE) do Instituto de Educação (IE) da Universidade Federal do Rio Grande (FURG), disponibiliza 90 vagas em Uberlândia para videoaulas online que tratam da temática gênero e sexualidade nas escolas e nos diversos espaços educativos. As vagas são destinadas à profissionais da educação de escolas públicas (45 vagas) e graduandos de universidades públicas com interesse em atuar na educação formal (45 vagas).

O curso debaterá  sobre a educação para a sexualidade nos ambientes educativos, discutindo a possibilidade do tema fazer parte do currículo escolar. Propõe-se também a fomentar discussões que visem a promoção, o respeito e a valorização da diversidade de gênero e sexual, colaborando para o enfrentamento da violência sexista e homofóbica.

No ano de 2016, para a realização da terceira edição do videocurso foi feita uma parceria com a Universidade Federal de Uberlândia (UFU) através do Grupo de Pesquisa Gênero, Corpo, Sexualidade (GPECS) e com a Coordenadoria Municipal da Mulher de Bagé/Prefeitura Municipal de Bagé (CCM).

As inscrições vão até 31 de agosto, através do site www.sinsc.furg.br. O curso acontecerá de 21 de setembro a 18 de dezembro com carga horária de 40 horas (20 horas por meio de videoaulas, 16 horas para elaboração de um recurso educativo digital e 4 horas de participação no seminário de abertura e no seminário integrador on-line).

Para mais informações acesse o site www.videocursosexualidade.com.br.