04/08/2016 - 14:48 - Atualizado em 04/08/2016 - 17:08
Instituto de Letras e Linguística abre inscrições para Programa de Pós-Graduação
Egressos de cursos de graduação de longa duração de outras áreas também poderão se inscrever
Hiago Nascimento (Estagiário de Graduação)

O Instituto de Letras e Linguística (ILEEL) através do Programa de Pós-Graduação em Estudos Linguísticos (PPGEL), da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), lança edital para preencher vagas no mestrado acadêmico e doutorado com ingresso no início do segundo semestre letivo de 2017.

O PPGEL oferece um total de 17 vagas para o mestrado e 34 para o doutorado, distribuídas entre três áreas de pesquisa: Teoria, descrição e análise linguística; Linguagem, texto e discurso e Ensino e aprendizagem de línguas.

Os cursos estão estruturados na área de concentração Estudos em Linguística e Linguística Aplicada, que contemplam estudos que visam incrementar o conhecimento de línguas e suas variedades (dialetos, registros e modalidades) no que diz respeito a unidades, relações, estrutura e funcionamento e pesquisas relativas ao ensino-aprendizagem de idioma materno e estrangeiro.

Todas as fases do processo seletivo serão realizadas na cidade de Uberlândia – MG, nas dependências da UFU, Campus Santa Mônica, em salas do Instituto de Letras e Linguística. As inscrições devem ser feitas no site www.ileel.ufu.br/ppgel a partir do dia primeiro de julho até as 20 horas do dia dois de setembro. Para mais informações, acesse o EDITAL.