Skip to:

FacebookTwitterFlickrYoutubeFeed RSS

  • Aumentar
  • Diminuir
  • Normal

Current Size: 100%

22/08/2016 - 14:21 - Atualizado em 13/10/2016 - 10:31
Projeto interdisciplinar é criado pelo Instituto de Filosofia da UFU
"Filosofia das Paisagens, Paisagens da Filosofia" ocorre entre os meses de agosto e dezembro deste ano
por Autor: 
Pedro Vitor Alves
Por: 
Pedro Vitor Alves, Estagiário de Graduação em Jornalismo

Idealizado pelo Prof. Dr. Jakob Hans Josef Schneider, do Instituto de Filosofia da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), o projeto "Filosofia das Paisagens, Paisagens da Filosofia" busca o diálogo com diversas áreas de conhecimento, como Arquitetura e Urbanismo, Música, Literatura, Filosofia, História e Geografia, entre outras.

“Trata-se, na verdade, de concretizar o que a UFU deseja há muito tempo: a interdisciplinaridade”, confirma Prof. Lucas Nogueira Borges, do Instituto de Filosofia. O projeto conta com a participação de técnicos administrativos e discentes, predominantemente do curso de Filosofia da UFU, que irão desenvolver palestras durante toda a programação, cujo início foi no dia 23 de agosto e que prossegue até dezembro.

“É uma oportunidade única de mostrarmos a nossos alunos e a membros da comunidade como um tema tão presente em nosso cotidiano recebe a atenção de áreas diversas, e como isto pode enriquecer o diálogo entre os cursos da UFU”, ressalta o Prof. Stéfano Paschoal, do curso de Tradução (Instituto de Letras e Linguística).

Os encontros ocorrem às terças-feiras, sempre das 14 às 17 horas. A programação está disponível na página do projeto no Facebook e as inscrições são feitas no local das atividades, o Anfiteatro 3C, no  Campus Santa Mônica. Ao final do ciclo de palestras, haverá a emissão de certificados com carga horária de 40 horas.

Av. João Naves de Ávila, 2121 - Campus Santa Mônica - Uberlândia - MG - CEP 38400-902

+55 34 3239-4411 | +55 34 3218-2111

© 2019. Universidade Federal de Uberlândia. Desenvolvido por CTI, com tecnologia Drupal