22/08/2016 - 14:21 - Atualizado em 13/10/2016 - 10:31
Projeto interdisciplinar é criado pelo Instituto de Filosofia da UFU
"Filosofia das Paisagens, Paisagens da Filosofia" ocorre entre os meses de agosto e dezembro deste ano
Pedro Vitor Alves
Pedro Vitor Alves, Estagiário de Graduação em Jornalismo

Idealizado pelo Prof. Dr. Jakob Hans Josef Schneider, do Instituto de Filosofia da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), o projeto "Filosofia das Paisagens, Paisagens da Filosofia" busca o diálogo com diversas áreas de conhecimento, como Arquitetura e Urbanismo, Música, Literatura, Filosofia, História e Geografia, entre outras.

“Trata-se, na verdade, de concretizar o que a UFU deseja há muito tempo: a interdisciplinaridade”, confirma Prof. Lucas Nogueira Borges, do Instituto de Filosofia. O projeto conta com a participação de técnicos administrativos e discentes, predominantemente do curso de Filosofia da UFU, que irão desenvolver palestras durante toda a programação, cujo início foi no dia 23 de agosto e que prossegue até dezembro.

“É uma oportunidade única de mostrarmos a nossos alunos e a membros da comunidade como um tema tão presente em nosso cotidiano recebe a atenção de áreas diversas, e como isto pode enriquecer o diálogo entre os cursos da UFU”, ressalta o Prof. Stéfano Paschoal, do curso de Tradução (Instituto de Letras e Linguística).

Os encontros ocorrem às terças-feiras, sempre das 14 às 17 horas. A programação está disponível na página do projeto no Facebook e as inscrições são feitas no local das atividades, o Anfiteatro 3C, no  Campus Santa Mônica. Ao final do ciclo de palestras, haverá a emissão de certificados com carga horária de 40 horas.