09/09/2016 - 11:24 - Atualizado em 12/09/2016 - 09:48
Periódico UFU traz dossiê sobre docência Universitária
Edição do "Ensino em Re-vista" está disponivel online
Giovana Oliveira (Estagiária de Graduação)
Giovana Oliveira (estagiária em graduação)

Na primeira edição de 2016, o periódico científico, da Faculdade de Educação (Faced/UFU), “Ensino em Re-vista” traz o dossiê temático “Docência universitária: dimensões teóricas e pressupostos da prática”.

A publicação da Faced é dirigida por pesquisadores, professores e estudantes da área da educação, divulgando artigos sobre pesquisas e ensaios, além de trazer, anualmente, um dossiê organizado por pesquisadores da área-tema. Nesta edição, o responsável pelo assunto é o grupo de pesquisa “Desenvolvimento Profissional e docência Universitária: saberes e práticas educativas”.

A publicação tem como objetivo expor o cenário atual da formação de professores universitários, trazendo discussões históricas, politicas e pedagógicas sobre o tema.  O volume traz artigos de autores nacionais e internacionais, além de uma entrevista com a pesquisadora e integrante do membro da Comissão de Supervisão Pedagógica dos Cursos de Formação de Professores na área de Pedagogia da Secretaria de Educação Superior, do Ministério de Educação, Ilma Passos Veiga, que fala de tópicos como o estudo da formação docente e seus aspectos.

Produzido pelos alunos do grupo, com orientação da professora da Faced, Silvana Malusá responsável pela organização e orientação em parceria com o também professor Guilherme Saramago, o dossiê está disponível online no Sistema Eletrônico de Editoração de Revistas (Seer/UFU).