Skip to:

FacebookTwitterFlickrYoutubeFeed RSS

  • Aumentar
  • Diminuir
  • Normal

Current Size: 100%

28/09/2016 - 10:03 - Atualizado em 03/10/2016 - 08:43
Projeto da Faculdade de Medicina da UFU vence prêmio nacional
Trabalho organizado pelo professor Danilo Borges Paulino venceu a 2ª edição do Prêmio Victor Valla de Educação Popular em Saúde, na categoria “Textos Artísticos”
por Autor: 
Cristiano Alvarenga

Atividades foram realizadas em disciplina do curso de Medicina

Projeto desenvolvido pela Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Uberlândia (FAMED/UFU) foi reconhecido, com a conquista do primeiro lugar na 2ª edição do Prêmio Victor Valla de Educação Popular em Saúde, vinculado ao Ministério da Saúde, na categoria “Textos Artísticos”. O trabalho foi produzido pelo professor Danilo Borges Paulino.

O texto premiado “Educação, População, Revolução: o ensino médico em transformação” representa por meio da narrativa as atividades realizadas na disciplina Saúde Coletiva III junto à comunidade. O trabalho premiado destaca a educação popular como parte do atendimento à população, apresenta uma visão crítica do setor de atuação dos futuros médicos e considera a concepção geral da comunidade sobre questões relacionadas à saúde.

O professor Danilo Paulino (foto) enfatiza que o trabalho ganha destaque ao valorizar o conhecimento popular no aprimoramento dos procedimentos de tratamento e prevenção de doenças. “O caráter inovador está na consideração da educação popular em saúde. Os alunos vão para as unidades de saúde para fazer o diálogo com as pessoas e criar uma relação com o paciente”.

Premiação

A 1ª colocação rendeu à equipe da UFU uma premiação de R$ 8 mil que serão investidos em novas atividades vinculadas à educação popular. Um Plano de Ação deve ser criado até o dia 06 de outubro para indicar como serão aplicados os recursos.

Para mais informações do Prêmio Victor Valla acesse: www.saude.gov.br/premiovictorvalla

Av. João Naves de Ávila, 2121 - Campus Santa Mônica - Uberlândia - MG - CEP 38400-902

+55 34 3239-4411 | +55 34 3218-2111

© 2020. Universidade Federal de Uberlândia. Desenvolvido por CTI, com tecnologia Drupal