11/10/2016 - 11:44 - Atualizado em 13/10/2016 - 08:51
Espaço aberto para o debate da política ambiental da UFU
Comunidade acadêmica está convidada para discutir e sugerir mudanças na resolução do Conselho Superior que trata deste tema
Hermom Dourado

No próximo dia 11 de novembro, o anfiteatro 4G do Campus Umuarama será palco de uma audiência pública para debater com a comunidade universitária os termos da Resolução 26/2012, do Conselho Universitário (Consun/UFU), que dispõe sobre a política ambiental praticada na Universidade Federal de Uberlândia. O evento será realizado das 9 às 12 horas e está sendo organizado pela Comissão Institucional de Gestão e Educação Ambiental (Cigea).

De acordo com o presidente da comissão, professor Euclídes Honório de Araújo, ela é composta por 15 membros, com divisão paritária entre os três segmentos. "Resumindo, nós somos em cinco docentes, cinco técnicos administrativos e cinco estudantes, dos quais três cursam graduação e dois estão na pós-graduação. Uma das nossas propostas seria de deixar aberta esta participação dos estudantes na comissão, ou seja, não haveria a obrigação regimental desta divisão incluindo alunos da graduação e da pós, e estes cinco representantes do segmento seriam definidos de acordo com o interesse manifestado", exemplifica.

Ainda segundo ele, outros itens da resolução do Consun que entrou em vigor há quatro anos podem ser alvo de questionamento e a construção de uma política ambiental adequada à realidade da instituição e da sociedade em que ela está inserida é uma tarefa que não pode prescindir da participação dos membros da comunidade universitária. "Por isso estamos divulgando esta audiência e pedindo para que todos que querem debater conosco sobre este assunto tão importante leiam o que está disposto no texto da resolução e tragam sugestões para melhorá-lo. Tudo o que for apresentado nesta reunião será avaliado e posteriormente encaminhado para apreciação do Conselho Superior", esclarece Araújo.

> Saiba mais:

Acesse o site da Diretoria de Sustentabilidade Ambiental (Dirsu/UFU)