04/10/2016 - 11:35 - Atualizado em 05/10/2016 - 12:44
Inscrições abertas para candidaturas à Comissão Permanente de Pessoal Docente
Professores podem se inscrever nos dias 10 e 11 de outubro
Letícia Brito (Estagiária de Graduação)
Letícia Brito (Estagiária de Graduação)

Imagem: Pixabay

A Comissão Permanente de Pessoal Docente (CPPD), da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), será eleita no início do mês de novembro. Os docentes interessados em se candidatar já podem fazer inscrição, nos dias 10 e 11 de outubro, no link que será disponibilizado no site da UFU. Podem se candidatar os docentes em efetivo exercício.

De acordo com Duílio Santos, membro da Comissão Eleitoral, a CPPD "participa efetivamente do processo de avaliação e desempenho dos docentes, presta assessoramento aos conselhos superiores, além de propor e acompanhar a execução da política de pessoal docente".

Ainda de acordo com Duílio, a Comissão é composta por 11 professores, dez serão eleitos por votação - um de cada área especificada no Edital - e um será indicado pela Associação dos Docentes da Universidade Federal de Uberlândia (Adufu).

A votação acontecerá nos dias 3 e 4 de novembro, no link das eleições disponibilizado no site da UFU. Poderão votar os professores em efetivo exercício.