27/01/2017 - 11:37 - Atualizado em 27/01/2017 - 14:56
Inscrições para o Quali-UFU começam em fevereiro
Programa de Apoio à Qualificação disponibiliza 164 vagas e investimento anual previsto de R$ 876 mil
Marco Cavalcanti
Cristiano Alvarenga

Foto: Free Images

A Universidade Federal de Uberlândia (UFU), por meio da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep), lançou o edital com as regras do Programa de Apoio à Qualificação (Quali-UFU) referente ao ano de 2017. O documento prevê que até 164 servidores serão ressarcidos de despesas com matrículas e mensalidades em cursos de educação formal em todos os níveis de formação.

Os servidores contemplados no Quali-UFU receberão 10 parcelas, nos meses de março a dezembro de 2017, com valores conforme a tabela abaixo. Confira ainda o quantitativo de vagas disponíveis por modalidade.

As inscrições para participação no Quali-UFU 2017 estarão abertas no período de 1º a 27 de fevereiro de 2017. A solicitação para participar do processo de seleção deve ser feita via formulário específico, disponível no site da Progep.

Para participar do Quali-UFU é necessário atender os seguintes critérios:

1)      Estar em efetivo exercício;

2)      Estar em dia nos processos de avaliação de desempenho;

3)      Estar matriculado em cursos de educação formal;

4)      Não ter título superior ou equivalente à ação de qualificação;

5)      Não receber apoio financeiro de agência de fomento;

6)      Estar matriculado em curso com relação direta ao ambiente organizacional que o servidor esteja vinculado;

7)      Não estar respondendo a processo administrativo disciplinar;

8)      Não estar em licença de trabalho que impeça de realizar a qualificação;

9)      Se afastado para cursar pós-graduação, não estar servindo a organismo internacional que signifique a perda total da remuneração;

10)    Prestar serviço à UFU pelo menos no mesmo período que foi custeado pelo Programa;

11)    Ter sido aprovado em Estágio Probatório.

Interessou-se? Confira abaixo o cronograma completo com as etapas do Quali-UFU e participe.