Skip to:

FacebookTwitterFlickrYoutubeFeed RSS

  • Aumentar
  • Diminuir
  • Normal

Current Size: 100%

22/02/2017 - 14:21 - Atualizado em 24/02/2017 - 15:57
Página criada por alunos trata de Nutrição baseada em ciência
Objetivo é levar informações confiáveis sobre alimentação por meio de redes sociais
por Autor: 
Letícia Brito (Estagiária de Graduação)

 

Imagem: Pixabay

                                                              

Ao navegar pela internet, não é tarefa difícil encontrar informações sobre alimentação. O que comer, dietas, aquilo que é saudável ou não, entre outros assuntos. Mas até que ponto os conteúdos são confiáveis? Essa é a preocupação dos alunos do curso de Nutrição, do Campus Umuarama da UFU, que decidiram, por meio de redes sociais, tratar do tema com embasamento científico.

A página Nutrição e Ciência está no Facebook e no Instagram. O objetivo é levar conhecimento sobre nutrição e alimentação para a população em geral e profissionais da saúde, desmistificando informações equivocadas que, por vezes, são amplamente difundidas na internet.

Uma publicação da página, por exemplo, fala sobre como questões culturais influenciam os hábitos alimentares - e não, necessariamente, é preciso fugir disso em nome da alimentação saudável. Em casa de avó, por exemplo, é comum encontrar aquele bolo feito na hora. O glúten e lactose presentes na receita - e muitas vezes vistos como "vilões" - não precisam impedir que ela seja saboreada. 

A página é iniciativa dos discentes Juliana Freitas, Matheus Souza, Letícia Cardoso e Fernanda Mazzutti, que cursam sétimo e oitavo períodos da graduação. Eles contam com o apoio da professora Erika Tassi.

De acordo com Juliana Freitas, a página trata de questões variadas, dentro da Nutrição. “Abordamos diversos temas e assuntos atuais, através de um debate consciente e científico e com uma linguagem de fácil entendimento”, pontua. A página é aberta a colaborações, por meio de perguntas. 

Av. João Naves de Ávila, 2121 - Campus Santa Mônica - Uberlândia - MG - CEP 38400-902

+55 34 3239-4411 | +55 34 3218-2111

© 2020. Universidade Federal de Uberlândia. Desenvolvido por CTI, com tecnologia Drupal