15/03/2017 - 12:43 - Atualizado em 28/03/2017 - 12:46
Comunidade acadêmica já pode baixar aplicativo oficial da universidade
Desenvolvido pelo CTI, o 'UFU-Mobile' está disponível para plataformas Android e IOS
Hermom Dourado

Funcionamento do aplicativo é explicado em vídeo promocional disponível no YouTube. (Imagem: reprodução)

Servidores, discentes e demais frequentadores da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) agora contam com uma nova ferramenta tecnológica concebida com a missão de facilitar o acesso a informações importantes para o dia a dia na instituição. Desenvolvido pela Divisão de Sistemas, do Centro de Tecnologia da Informação (DS/CTI), o "UFU-Mobile" é o primeiro aplicativo oficial da UFU e traz uma série de funcionalidades separadas por módulos, acessáveis conforme os perfis e interesses de cada usuário.

O atual coordenador da divisão, Raulcézar Maximiano Figueira Alves, informa que o app pode ser baixado facilmente nas plataformas Android e IOS, bastando procurar na respectiva AppStore por "UFU-Mobile". O aplicativo tem em seu layout a seguinte logomarca:

Confira, abaixo, um resumo das informações que estão disponíveis em cada um dos três módulos do aplicativo:

Módulos para a comunidade

• Restaurantes - informações sobre cardápios e lotação em tempo real dos restaurantes universitários;
  • Transporte - horários e rotas dos veículos intercampi;
  • Comunica - comunicados, notícias e eventos publicados nos sites da UFU;
  • Mapas - mapas dos diversos campi da UFU.

Módulos para estudantes

• Histórico - notas e faltas das disciplinas cursadas pelo aluno durante o curso;
  • Grade horária - grade horária atual do aluno;
  • Mensagens - mensagens enviadas para as turmas em que o aluno está matriculado.

Módulos para docentes

• Chamada - marcação de presenças/faltas de alunos nos horários de aulas;
  • Agenda - agenda semanal do professor com todas as disciplinas, horários e salas;
  • Mensagens - envio de mensagens para uma determinada turma.

Para mais informações sobre o primeiro aplicativo oficial da UFU, basta acessar o vídeo promocional que foi publicado no canal do CTI no YouTube.