Skip to:

FacebookTwitterFlickrYoutubeFeed RSS

  • Aumentar
  • Diminuir
  • Normal

Current Size: 100%

27/03/2017 - 17:29 - Atualizado em 27/03/2017 - 17:30
PET Matemática Pontal apresenta projetos à Reitoria
Grupo planeja quatro ações de extensão para 2017
por Autor: 
Diélen Borges

Reitor Valder Steffen e pró-reitor Armindo Quillici receberam petianos em Uberlândia (Foto: Arquivo do PET)

 
Os integrantes do Programa de Educação Tutorial (PET) Matemática Pontal, da Faculdade de Ciências Integradas do Pontal (Facip/UFU), apresentaram ao reitor Valder Steffen Júnior os quatro projetos de extensão que o grupo desenvolverá no ano de 2017. A reunião aconteceu na Reitoria, no dia 15 de março.
 
Um dos projetos é o “PET amigo dos pets”, que tem como objetivo contribuir para a conscientização da sociedade e da comunidade acadêmica sobre o problema do abandono de animais, dentro e no entorno do Campus Pontal. 
 
Também está sendo planejada a quarta edição do ciclo de debates “PET Conscientiza”, originalmente proposto pelo PET Geografia do Pontal, em 2014, e que agora é organizado conjuntamente por todos os grupos PET de Ituiutaba. A premissa dos debates é promover o diálogo entre a comunidade acadêmica da UFU e a população externa sobre temáticas que envolvem questões étnico-raciais, de gênero, religião, dentre outras.  
 
Outro projeto de extensão apresentado pelo grupo é o “Campus Verde", que tem por objetivo promover a arborização do calçamento externo que circunda o Campus Pontal, em parceria com entidades da cidade de Ituiutaba. O PET Matemática Pontal fechou uma parceria com o Instituto Estadual de Florestas (IEF) para a obtenção de mudas de espécies de árvores nativas do cerrado necessárias à realização do projeto.
 
O quarto projeto são os “Fóruns de Assuntos Comunitários”. Os petianos convidaram o reitor da UFU para participar da primeira ação, o evento “I Fórum Comunitário Sobre Infraestrutura no Entorno do Campus Pontal”, cujo objetivo é contribuir para a conscientização sobre o papel de cada cidadão, como agente capaz de contribuir efetivamente para a melhoria do meio social em que vive. O projeto visa a estabelecer um diálogo entre a comunidade acadêmica da UFU e a comunidade dos bairros vizinhos ao Campus Pontal para debater questões relacionadas à melhoria das áreas públicas no entorno do campus.
 
Participaram da reunião o tutor do PET Matemática Pontal, professor Marcelo Vieira, os petianos Anderson Souza, Andreza Beatriz, Fernanda Caixeta e Quezia Cristiane, além do pró-reitor de Graduação da UFU, Armindo Quillici. 

Av. João Naves de Ávila, 2121 - Campus Santa Mônica - Uberlândia - MG - CEP 38400-902

+55 34 3239-4411 | +55 34 3218-2111

© 2020. Universidade Federal de Uberlândia. Desenvolvido por CTI, com tecnologia Drupal