03/04/2017 - 13:41 - Atualizado em 04/04/2017 - 12:12
Café com Inovação acontece em sua nona edição no Campus Santa Mônica
Evento é promovido pela incubadora de empresas da universidade
Letícia Brito (Estagiária de Graduação)

Equipe do Ciaem e de projetos incubados se reuniram para o Café com Inovação. Foto: Arquivo do Ciaem

Projetos e startups incubados pelo Centro de Incubação de Atividades Empreendedoras (Ciaem) da UFU se reuniram no IX Café com Inovação, na última quinta-feira (30/03).  Foi apresentado o Plano de Ação de 2017 e houve  palestra sobre inteligência de mercado, com Thais Carvalho Italiani, da empresa Algar Agro.

O Ciaem incuba projetos de base tecnológica, incentivando sua criação e desenvolvimento. A incubadora é vinculada à Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Propp) da UFU, por meio da Diretoria de Inovação e Transferência de Tecnologia (DIRTC), e conta com o apoio do Núcleo de Inovação Tecnológica da UFU, denominado Agência Intelecto.

Para ser incubado pelo Ciaem, o projeto não precisa, necessariamente, ter vínculo com a UFU ou ser desenvolvido por alunos da universidade. A cada ano, é aberto um edital de seleção de novos projetos. Mais informações são encontradas no site do Ciaem.