04/04/2017 - 11:26 - Atualizado em 03/05/2017 - 16:18
Calourada Esportiva encerra semana de boas-vindas aos ingressantes
Primeira edição do evento ocorre neste sábado, 08/04, no Centro Esportivo Universitário do Campus Educação Física
Hermom Dourado

Vista aérea do Campus Educação Física. (Foto: arquivo Prefeitura Universitária)

Jogos recreativos, treinamento esportivo, atividades de lazer, ensaio de baterias e treinamento aberto dos grupos de cheerleaders. Essas cinco grandes ações constituem a Calourada Esportiva, que acontecerá no último dia da semana de recepção aos novos alunos de graduação da Universidade Federal de Uberlândia (UFU). As atividades serão realizadas no próximo sábado (08/04), das 8 às 18h, no Centro Esportivo Universitário (CEU) do Campus Educação Física.

De acordo com o diretor de Qualidade de Vida do Estudante, Cláudio Gomes Barbosa, o objetivo principal da iniciativa é disponibilizar um novo espaço para integração entre os estudantes da UFU, por meio da prática de atividade física, o esporte e o lazer. "A programação é voltada aos calouros, mas qualquer estudante matriculado na nossa instituição pode participar. Com relação à corrida de cinco quilômetros que tradicionalmente promovemos no Parque do Sabiá e que até então vinha encerrando as atividades de boas-vindas aos calouros, estamos trabalhando para viabilizá-la numa nova data", revela.

Ao longo do sábado, as instalações estarão disponíveis para a realização de jogos dos seguintes esportes: futebol, futsal, handebol, basquete e vôlei. Cada espaço terá uma pessoa responsável por controlar o tempo dos jogos, organizar as próximas equipes e oferecer o material esportivo. Também haverá horários reservados para treinamentos e/ou seletivas das Equipes UFU de Treinamento ou das Atléticas nestas cinco modalidades e em outras três: judô, atletismo e natação.

A Calourada Esportiva é promovida pela Pró-Reitoria de Assistência Estudantil (Proae), por meio da Diretoria de Qualidade de Vida do Estudante (Dirve).

Para mais informações, confira os links abaixo, acesse matéria na página da Proae e curta a página do evento no Facebook.

Mapa Calourada Esportiva