20/04/2017 - 17:57 - Atualizado em 22/04/2017 - 09:27
Cerimônias de colação de grau de Uberlândia terminaram nesta quarta
Alunos de 24 cursos receberam seus certificados de conclusão de graduação
Pedro Vitor Alves (Estagiário de Graduação)

Foto: Milton Santos

O último dia da colação de grau coletiva oferecida pela UFU aconteceu na nesta quarta-feira (19/04) e reuniu formando dos cursos de Enfermagem, Engenharia Aeronáutica, Engenharia Biomédica, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Engenharia Mecatrônica, Engenharia Química, Estatística, Física, Física de Materiais, Física Médica, Fisioterapia, Geografia, Gestão em Saúde Ambiental, História, Letras, Matemática, Nutrição, Odontologia, Química, Química Industrial, Teatro, Tradução e Zootecnia.

Recém-formada em História, Paula Goulart Santos revelou que estava empolgada: “todo mundo está muito animado, está tudo muito organizado, bem legal”.  Para Zinilda de Jesus Brito, mãe do formando Erick Brito, do curso de Zootecnia, a colação de grau coletiva e gratuita oferecida pela UFU é de grande importância. “Mesmo que a universidade seja pública, nós temos muitos gastos, então, se fosse onerar mais dinheiro para pagar a formação, meu filho não teria a oportunidade de estar fazendo a colação de grau”, disse.

O reitor Valder Steffen Júnior ressaltou a importância da colação de grau oficial. “Os alunos vão assinar a ata e receber um verdadeiro certificado. Aquelas cerimônias festivas não representam a universidade, por isso, houve uma orientação, uma resolução de conselho superior orientando esse modelo de formatura, que não tem nenhum custo para a universidade”, explicou.

A colação foi oferecida gratuitamente aos 1.116 formandos do semestre letivo 2016-2 e aconteceram em três noites, de 17 a 19 de abril.

Veja as fotos na galeria de imagens.