19/05/2017 - 14:50 - Atualizado em 22/05/2017 - 13:39
Estudantes têm aulas gratuitas de FitDance na UFU
Atividade é direcionada à comunidade acadêmica
Giovana Oliveira (Estagiária de Graduação)

As aulas são realizadas na quadra do Centro Esportivo Universitário, no campus Santa Mônica. (Foto: Arquivo pessoal)

Após fazer algumas aulas de FitDance em sua cidade natal durante as férias, o estudante Jefferson da Silva Cândido, do curso de Engenharia Eletrônica da UFU, decidiu formar um grupo e trazer o ritmo para a universidade. Assim, em parceria com a Pró-Reitoria de Assistência Estudantil (Proae) e a Divisão de Esporte e Lazer Universitário (Diesu), alunos do Diretório Acadêmico da Faculdade de Engenharia Elétrica (DA/Feelt) começaram a oferecer aulas de FitDance para a comunidade acadêmica.

O FitDance é um estilo de dança com coreografias para músicas de vários ritmos, que se popularizou com vídeos disponiblizados no YouTube. Jefferson explica que o estilo se assemelha à zumba, mas ao contrário dessa, o FitDance não é focado nas práticas em academias.

Os encontros acontecem no Centro Esportivo Universitário, do Campus Santa Mônica, em dois horários: segunda-feira, das 17h às 18h, e quarta-feira, das 19h às 20h. As aulas são ministradas pelo próprio Jefferson, que vê a prática como uma forma de distração da rotina acadêmica, “um momento de relaxar”, afirma.

Para participar, os interessados devem se inscrever preenchendo o formulário, até o dia 27/05. Ao fim do semestre, serão emitidos certificados.