02/05/2017 - 12:05 - Atualizado em 04/05/2017 - 08:15
Bibliotecas abrem período de solicitação de novos materiais
Prazo vai até dia 10 de maio
Fabiano Goulart

Biblioteca do Campus Pontal

A Diretoria do Sistema de Bibliotecas (Sisbi/UFU) informa aos professores e coordenadores de cursos que o período de aquisição de material informacional referente ao ano de 2017 está aberto e termina no dia 10 de maio.

Manter o acervo bibliográfico atualizado, em conformidade com o Projeto Político Pedagógico, além de atender aos alunos em sua formação acadêmica, contribui para uma melhor avaliação do curso e da universidade pelo Ministério da Educação (MEC). Bibliografia básica, bibliografia complementar e periódicos especializados são os três indicadores de Infraestrutura que, juntamente com as dimensões Corpo Docente e Organização didático-pedagógica compõem os critérios utilizados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep/MEC), para a avaliação dos cursos de graduação. É fundamental que a bibliografia receba sugestões de títulos novos bem como as novas edições dos títulos já existentes.

A Direção do Sisbi/UFU orienta que, antes de sugerir a aquisição de algum material informacional, os docentes e coordenadores consultem o Catálogo Online do Sistema de Bibliotecas para se certificarem de que a Biblioteca ainda não possui o título e/ou o número de exemplares suficientes.

Como solicitar

As solicitações devem ser efetuadas através do Sistema de Gerenciamento de Aquisição de Material Informacional (Sigami), no endereço www.bibliotecas.ufu.br, no link “Solicitação para aquisição de material informacional” ou diretamente em www.solicitacao.sigami.ufu.br.

O cadastro de usuário e senha para acesso ao Sigami também deve ser efetuado no endereço www.solicitacao.sigami.ufu.br, no link “Cadastre-se no SIGAMI”.

Setor de Seleção e Aquisição/Biblioteca Campus Santa Mônica

Gerência: Joilsa Fonseca Oliveira - Bibliotecária (CRB-6/2639)

Telefone: (34) 3239-4258

E-mail: selecao@dirbi.ufu.br