14/07/2017 - 14:53 - Atualizado em 17/07/2017 - 21:54
Alunos da UFU desenvolvem ações de conscientização contra tabagismo
Atividades fazem parte da disciplina 'Canais e Comunicação de Marketing', da Faculdade de Gestão e Negócios
Giovana Oliveira (Estagiária de Graduação)

Cartazes colados em murais do Restaurante Universitário, do Campus Santa Mônica.

Os alunos matriculados na disciplina “Canais e Comunicação de Marketing”, do curso de Administração, da Faculdade de Gestão e Negócios (Fagen/UFU), têm desenvolvido de ações para uma campanha de conscientização contra o tabagismo.

Ministrada pela professora Renata Rodrigues, a disciplina aborda um tema central diferente a cada semestre e tem em sua aplicação a junção de teoria e prática. Segundo Rodrigues, a escolha da questão do tabagismo foi feita devido ao seu aumento, principalmente, na faixa etária que engloba os universitários, de 18 a 25 anos.

Para alcançar esse público, a proposta feita para os alunos é o desenvolvimento de um plano de comunicação e distribuição de forma atrativa. “O objetivo é fazer de forma diferente. Todos têm essa informação, então, a nossa mensagem não pode ser tediosa”, explica a professora.

Arquivo do grupo)Um dos grupos promoveu uma palestra com o jogador Neto. (Foto:Arquivo do grupo)

A turma se dividiu em quatro equipes e escolheu um grupo de pessoas específico entre jovens e adolescentes de Uberlândia. Foram selecionados trabalhadores de uma empresa de telemarketing que emprega muitos jovens da cidade, estudantes que são atletas amadores, universitários de forma geral e alunos de atléticas da UFU.

Entre as ações realizadas estão uma palestra com o jogador Neto, da Seleção Brasileira de Futsal, ações com cartazes em lugares de grande circulação na universidade, como os Restaurantes Universitários, e paródias, como a “Cê é louco? Isso mata”, veiculada no Facebook, cujo videoclipe já contabiliza 22 mil visualizações e mais de 100 compartilhamentos.

TÓPICOS: